logo cais rooftop.png

Debruçado sobre o Lago Guaíba, o mais belo cartão postal da cidade, o Cais Rooftop busca ressignificar o olhar da população sobre o Centro Histórico de Porto Alegre/RS.

Trata-se de uma construção da década de 1940, que faz parte de um conjunto de edificações que contam a história da capital. O projeto propõe fazer a reciclagem de uso preservando a estrutura arquitetônica, mas com a modernização necessária para atender ao mercado atual.

Os princípios de sustentabilidade estão no centro da estratégia arquitetônica, com uso de tecnologias e meios que privilegiam a eficiência energética.

Serão 9 pavimentos, 48 apartamentos de 25 a 51 m² acompanhando a tendência das “microcasas”, uma opção de moradia mais sustentável seguindo as características da geração dos millenials, público alvo do empreendimento.

A área de circulação condominial será composta por: Cozinha Compartilhada, Espaço pet, Smart Place e Academia. Já nos andares superiores o empreendimento contará com Bar coberto no Rooftop, Restaurante ,Lounge descoberto, Espaço de contemplação aberto ao público.

Incorporação:

Recons.png

Ficou interessado neste empreendimento? Então Veja mais detalhes deste empreendimento clicando no botão ao lado.

Construção:

unnamed.jpg

FICHA TÉCNICA:

Construção: Toniolo Engenharia
Incorporação: Recons
Projeto Arquitetônico: A3 arquitetura.engenharia

Interiores: A3 arquitetura.engenharia

Coordenação: A3 arquitetura.engenharia
Licenciamento: Voxel Arquitetura 
Modelagem BIM: JCZ Menezes
Projetos de Sistemas: Dimensão20
Projeto Estrutural: Severiano Hernandez
PPCI: Fire House
Archviz: REN Studio
Identifique Visual: Agência Bongô