ÁREAS CONDOMINIAS - TENDÊNCIAS QUE MOVIMENTAM O MERCADO



A forma como nos comportamos, trabalhamos, convivemos e interagimos mudou, e essa transformação inclui a relação que temos com o local onde vivemos. O que antes era apenas nossa casa, hoje reúne diversas áreas da vida. Para acompanhar essas mudanças, o setor imobiliário precisou se reinventar, além de oferecer aos seus moradores excelentes espaço privativo, as incorporadoras e construtoras passam a se preocupar em entregar condomínios que possibilitem experiências.

Para Gabriela Hoffmann, arquiteta do time A3, ambientes bem planejados facilitam a convivência, agregando lazer, comodidade e inovação, indo ao encontro do que as pessoas buscam quando escolhem imóvel.



O relatório Global de Tendências Migratórias 2022 da Fragomen, empresa global especializada em migração, acena para uma nova tendência, os Nômades Digitais, que são trabalhadores que usam a tecnologia para exercer o trabalho enquanto se deslocam pelo mundo. A empresa estima que até 2035 existam cerca de 1 bilhão de nômades digitais. Este estilo de vida vai demandar que os prédios estejam adaptados para receber este novo perfil de moradores. Além da mudança no estilo de vida, isso acontece porque o condomínio oferece muitos tipos de espaços comuns para que as atividades do dia a dia sejam realizadas sem precisar fazer tudo dentro de casa, porém sem precisar se preocupar com deslocamento.

Dar banho no cachorro, praticar exercícios sem precisar ficar horas no transito para chegar na academia, facilidades como essas estão cada vez mais em pauta, pensando nisso nós separamos algumas tendências para condomínios.




HOME OFFICE O hábito do home office é algo que veio para ficar, a prática cada vez mais popular entre as empresas, fez com que os condomínios se adaptassem à nova rotina dos seus moradores. O Cais Rooftop, por exemplo, possui espaços compactos projetados para pessoas poderem desenvolver suas atividades em um ambiente moderno e mulfuncional, sem precisar sair do conforto do condomínio.

Já no TSS BONFIM, a opção utilzada foi o coworking um espaço coletivo com mesas para trabalhos individuais ou até mesmo salas exclusivas para reuniões. Essas é uma inovação que irá mudar a rotina dos moradores, pois irá facilitar a vida de quem necessita de espaços para trabalhar mas não possui este local e estrutura dentro do seu apartamento.




ESPAÇOS COMPARTILHADOS E SUSTENTABILIDADE


O compartilhamento é uma tendência no estilo de vida urbano, a sustentabilidade é um tema muito importante, gerando uma preocupação com o meio ambiente.As Lavanderias e as cozinhas compartilhadas além de promover interação entre moradores, garantem economia de energia e água. Já o Bicicletário além de ser um habito saudável, é uma ótima opção para escapar do trânsito e contribuir para diminuir a poluição.



ESPAÇO PET


Os pets, fazem parte da família, e criar um espaço dedicado a eles é uma tendência que vem ganhando espaço nos condomínios. Trazem muita comodidade para os donos, possibilitando, por exemplo, que o pet seja higienizado após um passeio de rotina.



Quer conhecer mais sobre esses dois empreendimentos que são referencia quando o assunto é TENDÊNCIAS CONDOMINIAS?



 


CAIS ROOFTOP


Debruçado sobre o Lago Guaíba, o mais belo cartão postal da cidade, o Cais Rooftop busca ressignificar o olhar da população sobre o Centro Histórico de Porto Alegre/RS.

O projeto propõe fazer a reciclagem de uso preservando a estrutura arquitetônica, mas com a modernização necessária para atender ao mercado atual.




FICHA TÉCNICA: Construção: Toniolo Engenharia Incorporação: Recons Projeto Arquitetônico: A3 arquitetura.engenharia Interiores: A3 arquitetura.engenharia Coordenação: A3 arquitetura.engenharia Licenciamento: Voxel Arquitetura Modelagem BIM: JCZ Menezes Projetos de Sistemas: Dimensão20 Projeto Estrutural: Severiano Hernandez PPCI: Fire House Archviz: REN Studio Identifique Visual: Agência Bongô



TSS BOM FIM


Uma das regiões mais antigas de Porto Alegre, O TSS BOM FIM fica localizado em um bairro com uma rica diversidade cultural, artística e de comportamento.

O projeto tem em sua essência o VIVER EM GRUPO, proporcionando aos seus moradores diversas experiências aliadas a um estilo de vida moderno.



FICHA TÉCNICA:

PROJETO: TSS Bom Fim LOCAL: Rua Irmão José Otão, nº 81, Bom Fim, RS CONSTRUÇÃO: TSS Incorporadora CLIENTE: TSS Incorporadora STATUS: Concluído AUTORES: A3 Arquitetura.Engenharia EQUIPE: Adriana Silva da Silva, Valdir Bandeira Fiorentin e Felipe Federizzi.


 

A3 Arquitetura.Engenharia é um escritório especializado em projetos comerciais, residenciais e médico-hospitalares, com foco em incorporações imobiliárias. Se você achou interessante esse tema e quer saber mais sobre TENDÊNCIAS PARA CONDOMÍNIOS e suas vantagens, entre em contato conosco!