top of page

MOSTRA ELITE- ARQUITETURA À BEIRA DO GUAÍBA

Com a proposta de reunir novidades da arquitetura, design de interiores e paisagismo, começa essa semana a 5ª edição da Mostra EliteDesign. Ao todo serão 39 ambientes criados por mais de 60 profissionais e distribuídos pelos 3 mil m² do no Clube de Regatas Guaíba Porto Alegre – GPA.

Idealizado pelos empresários Flávia Sffair e Paulo Pedroso, a Mostra tem como objetivo principal enaltecer o trabalho dos arquitetos mais conceituados do Rio Grande do Sul, apresentando soluções inovadoras em conceito e execução. Essa edição, além dos belíssimos espaços, os visitantes terão novidades. Um bar, onde serão servidos drinks, e um café com diversas opções gastronomicas para se deliciar contemplando a vista do Guaíba, um dos mais belos cartões postais da cidade!


ESPAÇO TERRA E MAR -

UMA HOMENAGEM AO CHEF MAMADOU SÉNE


Para marcar nossa estreia na Mostra EliteDesign criamos um projeto rico em detalhes e cheio de personalidade. O projeto conta com dois espaços:


Uma escada minimalista que exalta a arte, com obras conceituais e cheias de personalidade que já passaram por diversos museus do Brasil assinadas por Angelo Brandelli Costa.

Já a cozinha nos leva a trajetória do chef Mamadou Sène, através de um ambiente intimista, com uma ampla ilha gourmet, que além de funcional, promove a troca de experiências, já que para Mamadou “um bom chef precisa saber compartilhar”. A pureza dos materiais como a terra, a vegetação e a cerâmica resgatam as cores e texturas de seu país de origem, para enaltecer seu carinho e orgulho, que reforçam as ligações do chef com o Senegal.


Esta curioso para saber como ficou o espaço? Separamos algumas imagens, mas se quiser saber mais detalhes do projeto é só nos encontrar no Stand 26 e 27 da Mostra EliteDesign.




FICHA TÉCNICA

Projeto Arquitêtonico: A3 Arquitetura.Engenharia

Designer de interiores: Debora Rossato

Execução de Obra: Flint engenharia e Caza Incorporações

Decoração e Balanço: Desália Home

Iluminação: André Ferri e Sulina Iluminação

Eletrodomésticos: Tramontina

Torneira: Lexxa Bagno

Pisos: MTW Soluções

Tintas: Tintas Renner

Paisagismo: Atelier Botânico

Móveis: Nice Place Marcenaria Criativa

Aromatização: Santho Aroma


CONHEÇA MAMADOU SÈNE


Entre o Brasil e o Senegal há muitas conexões históricas e culturais que envolvem desde a música até a gastronomia. Estas relações, separadas por quilômetros de oceano nos levam ao Mamadou Séne, uma das principais referências gastronômicas do RS.

Desde o começo de sua história, Sène se destacou por sua trajetória multicultural, através da gastronomia, ele passou por mais de 20 países mas escolheu o Brasil para criar raízes.

Com sua carreira consolidada, Mamadou dedica seu tempo a ensinar e inspirar novos chefs, disseminando o conceito, as técnicas e o sabor da Fusion Cusine, uma das características da sua gastronomia.




SERVIÇO

O QUE: Mostra Elite Design 2022 – 5ª Edição

DATA: 23 de setembro à 13 de novembro

HORÁRIO: quinta-feira e sexta das 15h às 20h30min

Sábado e domingo das 14h às 20h30min

LOCAL: Clube de Regatas Guaíba Porto Alegre – GPA (Rua João Moreira Maciel, 470, 4º Distrito).

INGRESSOS: Acesso inteiro – R$ 60,00

– Durante todo o período da Mostra ficará aberta uma bilheteria no local à disposição do público visitante. Pagamento em cartão, dinheiro e PIX.

– Pessoas com mais de 60 anos e estudantes – meia-entrada. Necessária apresentação de documento na recepção.


bottom of page