top of page

RETROFIT - UMA OPORTUNIDADE DE INVESTIMENTO



Andando pelas ruas do centro das cidades da região metropolitana, é fácil se deparar com imóveis grandiosos, com projetos arquitetônicos ricos em detalhes, cheio de história mas em um péssimo estado de conservação. O RETROFIT surgiu para ressignificar esses empreendimentos, mantendo as características, mas com a modernização necessária para atender ao mercado atual.

Para quem deseja investir no mercado imobiliário através da compra e venda de imóveis, o retrofit pode ser uma opção interessante, já que após este trabalho de "reforma" e atualização, o imóvel valoriza e passa a ter um novo valor, bem maior do que o investido inicialmente.


Muitas prefeituras estão aderindo a tendência, já que além de revitalizar estes espaços, o retrofit corrige problemas de infraestrutura, tornando os empreendimentos mais seguro. Em Canoas por exemplo, o município está desenvolvendo um programa de incentivo à revitalização de prédios abandonados na cidade, oferecendo incentivos aos empresários que optarem por recuperar estruturas atualmente sem ocupação. Iniciativa que promete atrair novos investidores, girando a economia do Município e mudando a paisagem urbana de cidade.


Falando em paisagem urbana, hoje vamos mostrar um grande projeto aqui da A3 junto com nossos parceiros da Caza Incorporações que foi a grande responsável por inspirar esse movimento em Canoas.

O Caza Urbano é um projeto de readequação de um prédio que estava há pelo menos seis anos parado, que agora dará lugar a um centro comercial moderno e cheio de vida. O empreendimento incorpora na sua fachada o graffiti de artistas locais, ressignificando um olhar sobre a arte de rua e buscando proporcionar uma experiência visual convidativa aos seus usuários.

O Empreendimento que fica localizado em um dos pontos comerciais mais importantes de Canoas, possui planta flexível com possibilidade de integração de escritórios. Além de vaga verde, bicicletário, depósito individual e Portaria Automatizada.



 

Outro projeto de RETROFIT muito especial aqui da A3 é o CAIS ROOFTOP, um prédio muito conhecido em Porto Alegre por seu histórico de ocupação e por ter sido "cenário" de uma história inusitada mostrada pela NETFLIX, um túnel para assaltar bancos.



Com 9 pavimentos, 48 apartamentos de 25 a 51 m² e restaurante com rooftop panorâmico, o CAIS ROOFTOP promete devolver o centro ao centro das atenções. O projeto foi o primeiro aprovado atendendo as novas regras do Plano Diretor, para construir no Centro Histórico, em Porto Alegre.


Ficou interessado? Nós separamos algumas vantagens para quem tem interesse em investir nessa oportunidade de negócio.

VANTAGENS DO RETROFIT

• Modernização: tira o aspecto de “abandono” do espaço; • Agrega valor ao imóvel: tanto o valor financeiro quanto o “não palpável”; • Preserva a herança cultural: mantém a história daquilo que foi construído; • Economia a longo prazo: com a implantação de tecnologias que otimizam a operação; • Segurança: adequação de normas que não existiam no momento da construção; • Novos negócios: aumenta as possibilidades de uso dos espaços.


A3 Arquitetura.Engenharia é um escritório especializado em projetos comerciais, residenciais e médico-hospitalares, com foco em incorporações imobiliárias. Se você achou interessante esse tema e quer saber mais sobre RETROFIT e suas vantagens, entre em contato conosco!





bottom of page