top of page

QUERO CONSTRUIR, E AGORA?

Nada melhor do que começar o ano tirando um projeto do papel não é mesmo? Ainda mais quando trata-se da construção de uma nova residência, mas você sabe quais passos seguir? Nós separamos algumas dicas para ajudar você.

Vamos começar pela escolha do terreno, antes de comprar é importante saber se o terreno escolhido vai ao encontro do seu objetivo. Para isso é importante prestar atenção na orientação solar, ventos dominantes para ventilação natural, topografia do terreno, drenagem, tipo de solo, vegetação, vertentes de crescimento urbano, zoneamento, entre outros. Isso evitará problemas futuros.



Documentação

O primeiro passo antes da compra de um terreno é prestar atenção em sua documentação, como: matricula do imóvel, certidões negativas e o regularidade do IPTU.



Contrate um profissional responsável


Contar com um arquiteto é fundamental para que sua obra saia do jeito que você planejou, além de toda parte burocrática e de projetos, ele será seu representante, fazendo a ponte entre você e a equipe de obra, garantindo o resultado esperado. Outro fator importante é o planejamento orçamentário, para que ela se encaixe no seu objetivo, dessa forma é possível equacionar "custo x benefício" de cada material e evitar desperdícios.



Licenças e Alvarás


Depois de escolher um profissional, chegou a hora de partir para o próximo passo. Para dar entrada a parte burocrática da obra é necessário ter em mãos o projeto, ele determina como o seu imóvel deve ser construído. Ou seja, ele estabelece parâmetros para a construção, a partir de estudos realizados previamente sobre o local onde será construído, como solo, ambiente, materiais, usabilidade etc. Com o projeto em mãos, é possível dar entrada nas licenças e aprovações da prefeitura.




No que a A3 pode te ajudar?


Agora que você conhece as etapas que antecedem a construção, vamos te falar como nós da A3 podemos te auxiliar:


EQUIPE Uma equipe dinâmica formada por arquitetos e engenheiros que alia experiência e diferentes visões.

PROJETO AUTORAL Cada empreendimento é algo ímpar, nosso foco é entregar arquitetura de qualidade com eficiência construtiva no ponto de vista estético e funcional, através da Arquitetura Autoral.

BIM Buscando sempre a tecnologia como uma aliada, desenvolvemos projetos em softwares que utilizam BIM proporcionando um planejamento na construção que reduz as perdas, melhora os prazos e torna os valores de orçamento mais assertivo.

EXPERIÊNCIA DE MERCADO Há mais de 20 anos no mercado da construção,o escritório possui + 185.000m² projetados atuando dentro e fora do país.



bottom of page